Translate

Pesquise Aqui

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Paródia - Norma culta e coloquial

Paródia escrita pelos alunos do 9º ano:
Assunto: Norma culta e coloquial


Paródia da música Tocando em Frente (Almir Sater)

Escrevo devagar porque já tive pressa
Faço com cuidado porque já errei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei...

Conhecer a norma culta que é padrão
 E a coloquial que é informal!
É preciso atenção prá acertar
É preciso ler prá melhorar
Criatividade para inventar!

Penso nos porquês e no que representa
Junto em resposta e separado em pergunta
Como um velho escritor pelas suas obras
Vou usando a Língua de forma correta, eu vou
Correto eu sou...

Conhecer...

Todo mundo sabe um dia que conjunção é mas
 É adversativa, ideia contrária, eu sei
Cada um de nós deve saber que advérbio é mais
Carrega em si a intensidade, quantidade
Deve saber!

Conhecer...

Todo mundo erra um dia, todo mundo chora
Um dia a gente acerta, o erro vai embora
Cada um de nós escreve sua história
Cada um carrega em si o dom de ser capaz
E ser feliz!

Conhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário