Translate

Pesquise Aqui

domingo, 17 de agosto de 2014

INOCÊNCIA

  Inocência é uma caipira sertaneja, que vivia com o pai, o senhor Pereira, numa cabana simples de madeira e material da época. Como caipira, ela fala muito a linguagem do local. Foi prometido em casamento á um sertanejo de nome Manecão.       
             Tudo indo bem, até chegar naquele lugar um simples farmacêutico chamado Cirino. Junto com ele, na mesma noite, chega á aquela residência um entomologista alemão chamado Meyer, em busca de novas espécies de insetos.                                                            
             Quando Inocência é apresentada aos dois, Meyer se mostra o mais interessado nela, o que faz Pereira desconfiar dele, deixando o caminho livre para Cirino. Isso deu se por Meyer achar uma nova espécie de borboleta e decidiu batizá-la de Inocência.                             
             Cirino e Inocência ficaram se encontrando as escondidas às noites, sendo assombrados por misteriosos assovios e pedras lançadas ao ar.                                        
              Num desses encontros Inocência se lembra de seu padrinho, pois ele tinha poder para romper seu noivado, e Cirino parte atrás dele na vila.     
              Mas Manecão chega á casa de Pereira e aos poucos a verdade aparece, e Manecão acaba por enfrentar e matar Cirino, que pede ao padrinho da amada para não deixar aquele casamento acontecer. E  Inocência? Ao saber da morte do amado morreu de tristeza.                                      
             No final Meyer retornou a Alemanha e apresentando sua espécie cientificamente chamada de: Papilio innocentia.
 
                Bruna Sokoloski Przybysz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário