Translate

Pesquise Aqui

domingo, 25 de maio de 2014

Apólogo - Velho e Novo - Álex Ivan Soares


Velho e novo  

  Certa vez estava na estrada em seu ritmo constante, um carro antigo, gasto, que já havia passado por muitos lugares desde o seu lançamento, ele gostava de viajar, mas, por sua idade também se cuidava bastante. Após alguns quilômetros, ouviu um ronco forte e intimidador atrás de si, não demorou muito a perceber que se tratava de um carro esportivo, novo que havia acabado de sair da fábrica. Ao passar pelo carro antigo disse:

   - Saia do caminho vovô, o poderoso está chegando!E deu uma buzinada para o carro velho que lhe cedeu passagem. Ele passou na frente do carro antigo e começou a se exibir e então logo após foi embora, pisando fundo e deixando o carro velho na poeira, este não ligou muito e continuou em seu ritmo de sempre. Após alguns quilômetros ele o encontrou novamente, mas desta vez não estava mais tão reluzente quanto antes, sua lataria estava amassada, seus vidros e faróis quebrados, ele estava horrível! O carro antigo continuou andando devagar e sempre, notou que o esportivo o tinha dado uma olhada de canto, mas se foi, e assim continuou a sua viagem.

   O esportivo? Conseguiu ser restaurado, mas não andava mais se achando o melhor de todos e cuidava para não se machucar novamente.


Álex Ivan Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário